O peplum é um detalhe que aparece em blusas, saias e vestidos. Ele pode ser feito com materiais e texturas diferentes, transitando em todos os estilos.
O efeito do peplum é um look ultra feminino, pois evidencia a cintura e deixa o visual com um toque a mais de delicadeza. Para looks mais básicos, do dia a dia, experimente usar uma blusa com peplum e uma calça jeans mais justinha, ou até mesmo um shorts. Se a ocasião pede uma produção mais elaborada, aposte em um vestido de renda com peplum que é puro charme.
Os acessórios são mais que bem vindos, os cintos ajudam a valorizar ainda mais a cintura e dão um toque extra de feminilidade.
A consultora de imagem Katy Garcia, elaborou algumas dicas e para te ajudar a criar looks incríveis para diferentes ocasiões com o peplum.
Vestido peplum
![]() |
Da esquerda para direita, vestidos peplum Godê, Regata e Manga Flare. |
O vestido já é uma peça super feminina, o detalhe do peplum dá um toque especial e uma leveza a mais no visual. A consultora de imagem dá dicas para a escolha certa do vestido de acordo com o seu tipo de corpo: “o vestido peplum é uma ótima opção para as mulheres que são ampulheta, ou seja, possuem ombros equilibrados com os quadris. Para as mais retilíneas esse modelo também é bom, pois aumenta os quadris por conta do detalhe nessa região, cria-se uma cintura. Para quem tem bastante quadril, prefira os tons mais profundos e escuros, como preto, azul marinho e chumbo!”
Blusa peplum
![]() |
Da esquerda para direita, blusas peplum com Manguinha, Estampada e Regata. |
Peplum no dia a dia
Aqui o peplum faz toda a diferença, dá um charme a mais no visual do dia a dia sem muito esforço. “É uma ótima opção para o ambiente de trabalho, pois tem uma leitura clássica e sofisticada e não deixa a gente com cara de séria demais, muito pelo contrário, é hiper feminino”, explica Katy.
Blog Carvalho Estilo, inspirando você.
Redes Sociais: @carvalhoestilo
Este texto foi retirado do dicas de mulher.
0 comentários:
Postar um comentário